O serviço de hemodinâmica do Emcor completou em Outubro 20 anos com uma contribuição importante: a redução do índice de mortalidade de infarto agudo do miocárdio em Piracicaba para 2,6%, enquanto esse índice é cerca de 6% nos grandes centros médicos do Brasil. Esse resultado foi alcançado por meio da parceria do serviço com a prefeitura para os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Nessas duas décadas o Centro de Hemodinâmica do Emcor já realizou mais de 43000 procedimentos, e conta com 2 equipamentos de hemodinâmica, o que permitiu ampliar os procedimentos para áreas além do coração, chamadas de intervenções periféricas.
Pioneirismo.
As atividades do serviço tiveram inicio em 1º de setembro de 1990 e marcou uma reversão da situação dos pacientes com doenças cardíacas, que necessitavam buscar atendimento em outras cidades. A equipe continuou se preparando e até hoje recebe treinamento com profissionais no Brasil e no exterior.
Parceria
A parceria do Emcor com a Prefeitura de Piracicaba teve inicio em 2000, e consegue agilizar o diagnóstico dos pacientes com suspeita de infarto que chegam aos prontos-socorros da cidade
Homenagem
Pelo excelente trabalho que tornou o Emcor uma referencia nacional no tratamento de doenças do coração, o Centro de Hemodinâmica do Emcor recebeu no dia 13 de Setembro de 2010 uma Moção Honrasa de Aplausos na Câmara de Vereadores de Piracicaba, o projeto foi apresentado pelo vereador Dr. Ary Pedroso Junior e foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da cidade.